quinta-feira, 4 de julho de 2013

Review - Esfoliantes

Já todas sabemos da importância de esfoliar a pele, certo?
Lavar a pele (seja ela do rosto ou do corpo) diariamente parece um procedimento suficiente para mantê-la limpa e saudável mas na realidade não basta, é importante esfoliá-la para que se mantenha lisinha, macia e pronta para hidratação. E como estamos no Verão, uma pela esfoliada vai ajudar a um bronzeado mais uniforme e bonito.
Ao esfoliar estamos a remover as células mortas e a estimular a produção de novas células, pelo que a mesma deve ser feita com alguma rotina.
Embora o meu esfoliante corporal preferido seja o Gommage Scrub da Sephora, hoje vou fazer uma comparação entre dois esfoliantes de marca branca que tenho usado. 
Um é o esfoliante da Skino (marca comercializada pelo Pingo Doce) e o outro é o esfoliante da Labell (marca comercializada pelo Intermaché).

 

 

O preço de ambos é muito semelhante (2.49€/200ml Skino - 2.99€/150 ml Labell) mas as suas características um pouco distintas.

 
                    
Apesar de não ser visível nas fotos, o esfoliante da Skino (azul) é mais homogéneo e sem grande "grão" esfoliante (quero com isto dizer, que não se sente muito na pele), ao passo que o da Labell (verde claro) é mais fluído mas sente-se perfeitamente as suas micro-esferas esfoliantes.
Aliás, quase sempre que usava o esfoliante da Skino e pretendia uma esfoliação "mais eficaz", juntava um pouco de sal fino, precisamente porque achava que as partículas esfoliantes eram poucas.
Claro que neste ponto, será sempre ao gosto de cada uma, haverá quem  não goste da sensação de "arranhar". Pessoalmente, gosto.
Ambos são suaves, e no que toca ao cheiro, o esfoliante da Labell é, para mim, mais agradável do que o da Skino, com um ligeiro aroma a limão.
Assim como a sensação que fica na pele depois da esfoliação. No caso do da Skino, sinto a pele mais seca e a "repuxar", ao passo que no da Labell isso não acontece. 
O esfoliante da Labell é uma descoberta recente mas é o que mais tenho gostado de usar.
Quem faz esfolição regular e pretende um produto mais em conta, qualquer um destes esfoliantes são uma boa opção.


1 comentário:

Obrigada por comentar!
<3